Número total de visualizações de páginas

6 de agosto de 2011

Ganância?

Hoje acordei bem de manhã, lá por volta das 14h, e dirigi-me imediatamente à cozinha. Acordei com apetite!

Uma vez que todos cá em casa têm uma vida lá fora, não me surpreendi quando notei que tinha a casa toda para mim.

Bem, chego à cozinha e deparo-me com 3 embalagens térmicas. Uma com arroz de legumes, outra com frango churrasco e torresmos e outra com leitão. Leitão! 3 pedacinhos das costelas bem jeitosos ali à minha espera! A escolha não foi difícil, como podem imaginar...

Depois de encher a barriguinha de coisas boas, fui fazer alguma coisinha produtiva para justificar a belíssima refeição. Fui cultivar o meu repertório cinematográfico. Sim, estou de férias caramba!

A hora do lanche chegou depressa... E o 3º pedacinho de leitão esperava por mim. Seria rude fazê-lo esperar.

Ora, de novo de barriguita cheia, voltei a dedicar-me ao cinema. Desta vez com a Pequena Sereia. Um bocadinho infantil, não é? Provavelmente, mas eu gosto muito...

Chega a hora do jantar. E já não há leitão. Convenhamos que 3 pedaços também não é assim tanto.

Continuando...

Estamos os 4 sentados à mesa. O jantar seria sopa e o que sobrou do almoço, frango, torresmos e leitão. Abrem-se as embalagens e...

Mãe: Então, onde está o leitão?
Eu: Comi-o.
Pai: Comeste tudo?!
Nuno: Então e eu Ana Cláudia?!
Mãe: Olha nós a guardar o leitão para o jantar para o comermos todos juntos e agora isto...
Eu: Descuuuulpem... (encolhida na cadeira, quase debaixo da mesa)

Como podem imaginar, por esta altura eu já me sentia um bocadinho envergonhada...

O que aconteceu foi o seguinte.

Os meus pais almoçaram sozinhos. Eu estava a dormir e o meu irmão a trabalhar. Uma vez que o Nuno trabalha há pouco tempo, eu nem sequer me lembrei do pequeno pormenor de que não almoçava em casa.

Na minha cabeça cada um tinha comido a sua parte, e tinham sido generosos o suficiente para guardar a minha.

ERRADO!

Ninguém comeu leitão, excepto eu!

Ganância? Ganância acidental? Ou só fome?

Eu voto na terceira! ;P

1 comentário:

Carla Rodrigues disse...

Eu voto na terceira!
Fome, apenas fome... Faria o mesmo!

Ahah, mas só de imaginar esta situação caricata, desfaço-me a rir! xD