Número total de visualizações de páginas

7 de julho de 2011

Porquê que as galinhas acordam cedo?

Lancei a seguinte questão a um imenso púlpito. Obviamente, o efeito foi quase imediato. Grandes debate e polémica, imediatamente, tomaram lugar. Pelo menos na minha cabeça.

A primeira resposta foi qualquer coisa do género: “Porque o galo canta muito cedo…”.

Ora, isto levou-me à segunda pergunta:

Porquê que o cabrão do galo acorda tão cedo?

Aqui notei que o meu pobre cérebro ainda meio adormecido e um pouco hipnotizado pelo som do secador de cabelo da minha mãe demorou um pouco mais tempo a chegar à devida resposta. Resposta essa que é…


Não faço puto ideia! Mas quem é que acorda o galo?

Depois lembrei-me… Acordará o galo com a ténue luz solar que nos brinda pela madrugada? Poderá ser? Mas ele canta quando ainda está escuro lá fora… Poderei estar a fazer confusão?

Então fui investigar


Depressa percebi que de facto, o galo acorda com os primeiros tímidos raios solares do dia. Mesmo que estes sejam ainda muito fraquinhos.

Conclusão: O galo é um animal que, apesar de não sofrer de insónias, tem o sono muito leve e é um idiota porque não consegue, nem deixa dormir ninguém.


1 comentário:

Anónimo disse...

O galo tem fotossensibilidade!
Pobre animal!