Número total de visualizações de páginas

31 de agosto de 2009

Anita e a Idiotice

No dia 29 deste mês após um longo e exaustivo dia, dei por mim a sair de casa por volta das 3 da manha. Pois é... Estava eu na caminha, de pijaminha, quando recebo a informação de que metade da população da freguesia se tinha embebedado. Opah... pode ser um espetáculo deprimente, mas não é menos espetacular por isso!

"Oh Ana, és uma idiota pah..."

Ora, quando cheguei ao pub, a maioria dos indivíduos já tinham ido para casa alegando uma ligeira e curiosa má disposição.

Sintomas: desinibição, tonturas, alucinações, visão nublada e vómitos.

No entanto ainda tive a grande oportunidade de ver um individuo de aspecto franzino a comer pringles que se encontravam no chão, inclusive aquelas que já tinham sido pisadas! Uma imagem que tive o cuidado de guardar com algum detalhe na minha memória a longo prazo.

Enfim... O estabelecimento fechou as 4h. Os sobreviventes da noite (eu incluída), depois de serem expulsos do tão afamado 2ª Via, deslocaram-se para a paragem de autocarros, onde continuaram com uma conversa bastante produtiva e interessante, tal como era de esperar!
O que é certo é que houve conversa para mais 2 horas!

Por volta das 6h portanto, decidimos ir para casa (eu e o meu vizinho, porque os restantes já tinham ido antes). Pegamos no carro e decidimos ver quanto tempo demorávamos a chegar a casa a 10 km/h. Qual regra dos 3 simples qual quê... A descoberta no campo é sempre muito mais interessante e emocionante! O que é certo é que demorámos 2 horas.

"Definitivamente és uma idiota."

Após o que se pode chamar de uma boa manha de sono, fui atormentada nos meus sonhos por uma memória reprimida que teimava em dizer que eu tinha combinado ir à praia com uma amiga no dia 30! Mal ou bem lá sai da cama e em 20 minutos estava prontinha para um bom e refrescante mergulho no mar.

Mas não antes de ir ao meu querido pub beber um café e analisar o ambiente a ressaca que imaginei na minha cabeça. Surpreendentemente não havia nada que denunciasse uma noite passada na má vida, assumi automaticamente que a experiência era de facto uma mais valia.

Eventualmente lá fomos à praia, onde corremos imediatamente para o mar. Passada 1h e qualquer coisa dentro de água eu e a minha amiga começamos a aborrecer-nos... Ora eis que aparece um belo cardume de 3 peixes á nossa frente! Como se tivesse encontrado uma grande pepita de ouro disse logo "Oh Vânia, olha peixinhos!"! Nada me tinha preparado para o que aconteceu a seguir... A Vânia enlouqueceu e começou a correr atrás deles e eu contagiada por aquela loucura tão despropositada comecei a correr também! Rapidamente nos organizamos e em 3 minutos apanhamos um peixe! Chamamos-lhe Tobias! Acredito que na nossa doideira cega muitas pessoas tenham levado uma cotoveladazita ou talvez um belo empurrão... Mas nada que não cure rápido! Enfim...

De facto a idiotice é uma constante na minha vida...

3 comentários:

Walter Santos disse...

Realmente, é, é...

VâniaBatista disse...

chamas-me louca e ainda dizes pa passar aqui para ler!! ai ai ana... foi uma tarde complicada essa desde surtos de loucura a avarias no carro! mas a agua tava mm boa...axo qu enunca estive tanto tempo dentro de agua loool

enfim a primeira parte deste teu texto é que estranha nao seres tu em estado critico loool

Sophie disse...

Obrigada pelo apoio querida :)
E eu digo te o mesmo... És, SOMOS idiotas! Mas com muito orgulho! Ve la se a nossa idiotice nao deu para darmos umas boas gargalhadas em S.Pedro x)
Beijinho*